quarta-feira, 8 de julho de 2009

Limpeza de Lajota Fênix


Limpeza de lajota fénix, pós obra mesmo passando cera antes de acentar e rejuntar, os resíduos de rejunte ficam pela superfície, deixando um aspecto desesperador, é nessas horas que aparecem os que dizem que entendem e pode acabar com seu património sem dó.
O serviço de limpeza é sério, químicas são utilizadas, elas tem o mesmo ter de risco de um remédio sem receita médica a causa pode ser a perca do piso.
O serviço bem feito, com capricho procurando os detalhes, removendo tintas, cimentos, óleo, e outra materiais tudo com produtos corretos diluição própria para cada serviço e sim conseguimos um resultado, que o cliente tanto espera.

Temos como parceiros as empresas: Spazio Bello, Arte &Casa.

83 comentários:

  1. preciso limpara meu piso da garangem esta com cimento qual o produto ideal

    ResponderExcluir
  2. Acído muriático diluído em água, na proporção 1:10.

    ResponderExcluir
  3. Pode sim estar usando, mas após a limpeza dos cimento o piso limpo é necessário que se faça uma limpeza que neutralize a primeira (ácido).Deixe seu endereço que enviarei um manual de instrução.

    ResponderExcluir
  4. boa noite. meu piso de lajota estava igual a esse na foto. E para solucionar, acabei passando cera líquida com "vermelhao". ele ficou horrivel. Agora preciso de alguma solução pra arrumar o que eu fiz. gostaria de uma solução ou manual de instrução. alguem pode me enviar.

    meu e-mail é professorgeosmar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. primeiro passo remover a cera:removedor stremo
    segundo passo a limpeza do cimento:R280
    terceiro passo: limpeza de tinta: Thinner
    finalizar com Nograx free que fara a limpeza do piso e vai neutralizar todos os outros produtos que foram utilizados.
    Obs: não usar abrasivos agressivos
    utilizar EPI

    ResponderExcluir
  6. MINHA LAJOTA EM ALGUNS LUGARES ESTÁ COM O MESMO ASPECTO DA FOTO. JÁ LAVEI APENAS COM SABÃO LIQUIDO VARIAS VEZES E TAMBÉM PASSEI 1 DEMÃO DE CERA LIQUIDA, HOUVE MELHORA, MAS O QUE POSSO FAZER PARA ELIMINAR DE VEZ ESSAS MANCHAS BRANCAS?

    ResponderExcluir
  7. como retirar cera dessas lajotas, e onde encontrar o produto

    ResponderExcluir
  8. ligue em nosso serviço de atendimento que enviaremos os procedimentos e produtos

    ResponderExcluir
  9. Foi acentedo a lajota como manda o manual 2 mão de cera antes de acentar, estando pronto passamos cera de novo, mas apareceu umas manchas brancas de mofo na parede, como remover a cera e a sujeira? e o que posso aplicar para ficar com brilho?

    ResponderExcluir
  10. essa mancha branca é de nome eflorecencia, isso acontece após limpeza e impermeabilização acrilica,e também falta de neutrlização do piso.
    Um produto bom para usar nesse piso é o oleofugante da hidropel,deixa o piso de tom original mas protegido.
    conte com nosso departamento técnico.
    16-78145250
    id 14*669414

    ResponderExcluir
  11. Ola o meu piso esta igual o da foto, esta manchado de cimento devido a uma reforma da casaficou deste jeito. O que devo fazer qual produto usar, e se posso usar uma enceradeira com acido para limpeza.
    No aguardo

    Grato

    ResponderExcluir
  12. OLA MINLHA LAJOTA ESTA IQUAL A DA FOTO POR CAUSA DO CIMEMTO QUAL PRODUTO USAR PARA FICAR LIMPA IQUAL A OUTRA FOTO E ONDE ENCOMTRAR MEU E_MAIL E rogeriodomingos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Segui todas as intruções do fabricante, duas demaos de cera liquida incolor antes do rejunte e uma depois do mesmo, mas a minha lajota ficou igual a da primeira foto e parece suja tb.
    Passei removedor e nao melhorou.
    Ela está toda esbranquiçada e manchada, o que eu faço?
    Preciso de ajuda, estou a ponto de pegar uma picareta e destruir tudo

    ResponderExcluir
  14. Olá Renata guarda a picareta e vamos resolver.
    Deixe explicar o que acontece com essa lajota, é um excelente piso para área externa. Toda recomendação do fabricante de assentar com argamassa, passar uma demão de cera tudo isso nós fazemos, o errado esta na hora que eles falam para lavar com abundancia de agua, além de ser um crime o fabricante esquece que o rejunte tem propriedades que com muita agua logo que rejunta esta propriedade do rejunte infiltra no piso pois ele é um piso de barro.
    Bom tudo isso vai aparecer um bolor branco que se chama florecencia, olha seu piso já tem cera oque faço nesse caso agora é passa uma fibra de uso geral a ceco, caso a area for grande use enceradeira com disco vermelho.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A lajota da minha garagem está manchada com marcas escuras do pneu do carro. Já tentei tirá-las, mas não saem. O que eu faço? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  16. Se o seu piso tem cera, com o calor do pneu ele derrete a cera deixando preta, use um removedor de cera e aplique sobre as mancha com uma fibra abrasiva de cor verde.

    ResponderExcluir
  17. Meu piso foi colocado a uns oito anos na área externa, mas já um bom tempo que ele está com essas manchas da foto.Passei cera incolor mas não melhorou. O que eu faço? Qual o produto a usar? Onde comprá-lo?

    ResponderExcluir
  18. Tenho lajota na garagem e no jardim da minha casa. Estou tendo dificuldades em cuidar por ser area externa estão ficando feias, sem brilho e encardidas. Tb achei q não são resistentes para garagem pois estão meio gastas.E só faz 5 anos q as coloquei. Que fazer???

    ResponderExcluir
  19. o meu piso tambem esta com manchas brancas ,mas só na area que pega chuva,ja passei cera incolor e enceradeira ,qdo chove volta as manchas brancas com posso me livrar desse horror?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de retirar das lajotas que tenho na sala de jantar uma camada escura que foi usada para dar efeito de envelhecidas. Só que agora esta descascando, tendo lugares mais claros e mais escuros, o que fazer?

    ResponderExcluir
  21. Tenho carpete na escada de casa, quando retirar o carpete, ficará uma cola amarelada, o que devo usar para remove-la ? Por favor, me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a cola é base de petroleo o uso de tinner é o mais indicado, espalha em partes pequena deixe agir, e depois com uma fibra pesada.

      Excluir
  22. Olá preciso urgente de ajuda!!! Temos um estabelecimento comercial e cada vez que era feita a limpeza da lajota teria que passar cera pois a mesma ficava horrível toda esbranquiçada, e como o local é grandinho se tornava cansativo. Então resolvemos remover a cera com removedor e com palha de aço. após a secagem do piso passamo 2 demãos de tinta acrílica base de água. O problema é que faz 1 semana que a lajota foi pintada e esta se soltando os poucos, onde passar o pé ou se amanhecer um pouquinho de água no piso a cera já sai na hora. Para resolver quero voltar a lajota normal e quero saber como fazer e qual a melhor forma para isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vai conseguir usando tinner,fazendo por pequeno pedaço,procure passar o tinner deixe secar com uma fibra pesada es fregue o local, o tinner tem que ser o mais forte, deixando secar a tinta tem de estufar formar bolhas caso contratrio passe o tinner e remova molhado.Só use tinner.não esqueça de usar uma máscara de filtro de carvão

      Excluir
  23. Olá, após eu remover a tinta da lajota como fazer para deixar ela bonita e igual a da foto, pois aqui no estabelecimento comercial tenho que limpar todos os dias, pois é necessário fazer a limpeza de balde com o pano bem molhado e então vou secando e retirando a sujeira. Mas o que me acontecia é que após essa limpeza ele ficava todo esbranquiçado e com aspecto de sujo. quero uma maneira que ele fique natural a cada limpeza. POR FAVOR ME AJUDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse esbranquiçado é eflorecencia éum resido de substancia do rejunte que acontece quando é molhado piso e o piso sendo de barro ele absorve essa substancia e surje no piso em forma de um pó branco. com o tempo ele desaparece, é bom o uso de uma cera comum.

      Excluir
  24. Boa noite!
    Colocamos lajota fenix em um espaço pequeno na residencia, porem tivemos o mesmo problema com o da foto. Mesmo encerando ela volta a ficar com o aspecto feio e manchado. Vocês tem alguma filial em Campinas SP?
    Como devemos proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como voce passou cera vai precisar remove-la com removedor de cera, aplica em pequena area (1m²)não deixando secar, feito essa remoção da cera use um produto com base ácido muriático e finalize com um produto alcalino.
      Caso voce queira temos todos os produtose um procedimento detalhado para limpeza.

      Excluir
  25. Ola o meu piso esta igual o da foto, esta manchado de cimento devido a uma reforma da casa ficou deste jeito. O que devo fazer qual produto usar, e se posso usar uma enceradeira com acido para limpeza.
    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pode usar enceradeira com disco vermelho use produto com ácido muriático é somente ele que vai remover o cimento, feito a remoção do cimento finalize a limpeza comum produto alcalino, caso queira impermeabilizar não use impermeabilizante acrilico use cera comum, e também não assuste se aparecer um pó branco no piso isso se chama eflorecencia desaparece nas limpeza diárias.
      Obrigado.

      Excluir
  26. Boa tarde, gostaria de saber como faço para recuperar a ceramica que ficou toda manchada de marrom e branco, parece uma crosta grossa. Ate hoje só passei cera liquida incolor. Nós achamos que deve ser umidade vinda do chão. Como devo iniciar a recuperação. Agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  27. Me envia umas fotos para pode ver oque acontece.

    ResponderExcluir
  28. olá, depois da reforma na lavanderia minha lajota ficou horrível, toda suja de cimento, tinta, rejunte, etc. Por ffavor me ajudem estou desesperada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje nós temos um produto que resolve tudo isso ao mesmo tempo e ainda com proteção.Mande seu email e lhe darei mais orientação.

      Excluir
  29. Minha lajota esta manchada de tinta, da pintura da parede. O que faco pra remover? O piso é branco e está muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós temos um produto, tenho alcançado grandes resultados, terminei um serviço que tinha alénm da tinta um pouco de cimento e cera, o piso estava bem escuro de tanta cera, veja a pagina produto limpezata limpeza

      Excluir
    2. ola meu nome e clebson eu sou novo no ramo de limpeza de pisos eu fiz um piso fenix que estava todo esbrankissado lavei ele so que depois de seco as manchas voltaram mais depois disto eu usei um impermeabilizante da suvinil que e uma resina acrilica o piso ficou muito lindo so que depois de uns 20 dias sumiram a resina e voltou os brancos de novo. quais sao os produtos que devo usar para a limpesa deses brancos e como faço a aplicaçao da sera incolor. meu email e cvimpermeabilizacao@hotmail.com obrigado pela ajuda e sucesso pra vcs fikem c DEUS!!!

      Excluir
  30. Apareceram bolhas na lajota que foi colocada na parede ... ainda não foi feito o rejunto o que aconteceu?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é comum ela precisa ser acentada com argamassa.
      oque acostuma acontecer é o aparecimento de um pó branco na lajota.

      Excluir
  31. OLA MINLHA LAJOTA ESTA IQUAL A DA FOTO POR CAUSA DO CIMEMTO QUAL PRODUTO USAR E ONDE ENCOMTRAR MEU E_MAIL E paulahcg@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. olá pode sim, deve tomar cuidado para não aproximar o jato da lajota, a maquina serve para economia de agua e dar um auxilio no enchague.

    ResponderExcluir
  34. Como fazer a limpeza de uma lajota que recebeu cêra para retirar toda essa cêra, pois a superficie não pode estar lisa já que vamos assentar novo piso sobre ela? Preciso saber urgente porque o serviço já começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAVA COM REMOVEDOR DE CERA,FAZENDO EM PARTES PEQUENAS DILUA O PRODUTO 1/1 ESPALHE NA AREA DETERMINADA ELE PRECISA DE UM TEMPO PARA REMOVER, ENTÃO VAI JOGANDO POUCA AGUA PARA FAZER EFEITO.REPITA A OPERAÇÃO CASO NECESSÁRIO.

      Excluir
  35. Bom dia! Sou de Campo Grande, MS. Meu piso está como o da foto: com restos de argamassa e cimento. Você poderiam me informar como faço para limpá-lo? Posso usar o ácido muriático? Testei um limpa pedra em um pedaço de lajota, ficou manchada. Também li acima que é necessário um produto alcalino para neutralizar o ácido. De que forma isto pode ser feito. Qual a melhor solução? O que estamos vendo aqui está bem diferente daquilo que imaginamos para o nosso piso, é desanimador. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vini, o muriático é o correto para ser usado,mas seu uso após a limpeza aparece um pó branco com nome de eflorecência, em todas nossas limpeza procuramos finalizar no melhor. Estamos usando um produto da linha verde faz a função do ácido mas não tem nada de agressivo em sua formulação vem tendo um ótimo resultado.

      Excluir
  36. olá Vini,o correto é ácido muriático, o limpa pedra somente deve ser usado em pedra.Saiba que fazendo a limpeza com muriático que é o produto correto indicado para essa limpeza, mas após a limpeza feita o piso secando aparece um pó branco no piso, que tem nome de eflorecencia. O alcalino é usado para remover a eflorecencia.
    Se o piso foi encerado antes de ser rejunta, temos um produto que faz a função do ácido mas não tem ácido, vem ser um produto da linha verde bio degradável e sem tensoativos que agridem a natureza ou superficies lavaveis, com o uso dele limpa sem aparecer a eflorecência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado. No meu caso, o piso não foi encerado antes do rejunte (assim como não houve impermeabilização anterior). A princípio, a colocação de lajotas parece ser um negócio simples, mas pelo que eu andei lendo, envolve etapas importantes para um bom acabamento. Poucos profissionais estão aptos a isso, por não entenderem o processo ou pela pressa. No meu caso, não houve cuidado algum (infelizmente, foram indicados e me disseram que entendiam do assunto). Mas nem tudo está perdido. Grato pela resposta.

      Excluir
    3. OLá o piso esta com muito rejunte, caso não esteja grosseiro o produto remove, onde estiver mais grosso de rejunte remova com espatula, o bom desse produto que depois de limpo não aparece a eflorecência.com o ácido muriático a limpeza é bem simples mas é um produto que requer atenção.Precisando me envie um email.

      Excluir
  37. Bom dia
    Coloquei uma cermica na minha varanda e passavamos cera cnstantemente, pe4cebemos que dtava ficando feia, dai meu marido comprou um produto para dar brilho e ficou pior. O que fazer pois ele ta todo manchado. heloisaxaud@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nesse caso o uso de um removedor de cera.

      Excluir
  38. minha lajota esta com manchas branquiçadas que produto devo uzar para removelas pois esta igual a da foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse branquiçado da lajota é pós obra, rejuntarão o piso e ficou esse excesso de rejunte, se estiver assim o produto vem ser um ácido com composição de cloridrico, caso já lavou e apareceu um pó branco sobre a lajota isso é eflorecencia com o tempo sai.procure lavar com produto alcalino

      Excluir
  39. meu piso esta parecido com o da foto sujo de cimento do rejunto foi passado 1 camada de cera incolor antes de rejuntar como proceder a limpeza. eunicegpereira@hotmail.com








    ResponderExcluir
  40. Bom dia,

    Tenho um piso de lajota colonial vermelha, gostaria de recuperá-lo e mudar a cor para o da lojota da foto,mais claro, é possível?

    Obrigado,
    Gurgel

    ResponderExcluir
  41. se a lajota estiver com cera pode sim mudar a tonalidade dela o acumulo de cera deixa com aspecto escuro. Uso de um removedor de cera, deixara com tom mais claro.

    ResponderExcluir
  42. Olá,por favor,se puder me ajudar:coloquei fênix no meu quintal inteirinho já faz uns oito meses.Com uma semana de assentada estava vermelha e bonita,e de repente foi ficando toda manchada de branco,já encerei varias vezes com cera incolor e não melhora.O que devo fazer?obrigada

    ResponderExcluir
  43. Olá, esse branco tem o nome de eflorecencia, o que voce pode fazer, como já foi usado cera usar um removedor de cera,caso queira encerar o piso antes de encerar use o removedor para limpeza isso vai deixar o piso sem acumulo de cera.

    ResponderExcluir
  44. Acabei de fazer uma área com esta lajota e gostaria de fazer uma resina para proteção. O que você recomenda? Grata.

    ResponderExcluir
  45. Olá, eu recomendo use uma cera de uso doméstico de supermercado, não passa toda semana, apenas uma vez, caso depois de algum tempo queira aplicar novamente lave o piso com removedor de cera e só depois aplique novamente. Não use nada com base de acrilico. Tem também o oleo fulgante que é um produto para deixar o piso sem brilho mas protegido contra oleo, gordura e outras sujidades.

    ResponderExcluir
  46. MEU NOME E GLAUBER O PISO DE MINHA PISCINA ACABA DE SER ASSENTADO E ESTA IGUAL A FOTO COM CIMENTO POR CIMA , APESAR DE TER COLOCADO CERA LIQUIDA ANTES O QUE FAZER , GLAUBER OBRIGADO

    ResponderExcluir
  47. Olá Glauber eu tenho produto no qual uso.
    Com esse produto o aparecimento de eflorescência após a limpeza é menor. É um produto que não é ácido mas faz a limpeza removendo o resto da obra.
    Venho a tempo procurando produto que não possui em sua formulação ácido ou soda.Tem custo de R$44,00 mais frete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENVIE PRA MIN COMO FUNCIONA, QUAL O PRODUTO? 35-9981-9899

      Excluir
  48. Bom Dia..tenho uma casa no litoral onde os quartos e sala são piso de lajotas com acabamento de resina,os quartos onde foram feitos aterros aparecerão umas manchas esbranquiçadas parecendo mofo,ja tentei limpar com agua e sabão,mais não obitive resultados.Gostaria de saber qual o produto indicado para a remoção,e se pode ser passado manta liquida.como posso comprar esse produto? obrigado

    ResponderExcluir
  49. Olá a lajota não aceita resina, remova a resina se ela for a base de petroleo é usado thinner, se for a base dágua removedor de cera.
    Após remover deixa ela por algum tempo natural para sumir as manchas de eflorecencia que é esse mofo branco. após isso use cera comum.

    ResponderExcluir
  50. minhas lajotas estao feias gostaria de impermeabilizar, dura bastante a impermeabilização, fica muito caro/ meu e-mail cqbmicheloni@globo.com

    ResponderExcluir
  51. oi o melhor para lajota é cera liquida comum de mercado, isso no caso gostar de brilho, caso queira deixar com tom natural mas com proteção tem o oleo fulgante protege de oleo, gordura e outras sujidades.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite,minha lajota é antiga tem mais ou menos 12 anos e manchada,tem algum produto para ela voltar a brilhar novamente. me mandem o email para contato.

    ResponderExcluir
  53. Olá me mande uma foto e meu email alexandre_limpeza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. ola minha lajota ficou igual da foto qual produto que eu devo usar para limpar! Obrigado!

    ResponderExcluir
  55. Olá eu trabalho com produto que leva o nome Limpezata limpeza, ele custa R$44,00 mais frete tem rendimento por litro 5m² e o bom é que pode ser usado em todo tipo de piso.Desenvolvido para ser vendido em usina substituir produtos ácidos

    ResponderExcluir
  56. Olá,quanto fica pra mandar esse produto pro cep:15130000.E o preço é por litro?.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  57. esse valor é galão de 5 litros produto para ser diluido.

    ResponderExcluir
  58. Tenho casa de praia que a lajota de barro está totalmente danificada e solta o pó do barro. Gostaria de recuperar, pintar, mudar, qual tinta devo usar? Nunca usei cera e sempre é lavada.

    ResponderExcluir
  59. O bom se der passar uma cera comum se o resultado não for satisfatório tem essas tinta de piso vai ficar muito bom não passe cera sobre a tinta.

    ResponderExcluir
  60. Olá,
    Coloquei essa lajota pois sempre a vi em áreas de grande utilização e estavam sempre bonitas mas a decepção com as manchas brancas me desanimam. Foi assentada há 5 anos e nunca consegui bom resultado - estão esbranquiçadas como nas fotos mas não é resto de cimento. Foi utilizada cera conforme as instruções de assentamento. O que fazer agora? Há algumas que parecem que perderam a camada mais externa. Esse piso não pode ser lavado? Lendo os comentários anteriores surgiu essa dúvida.

    ResponderExcluir
  61. Olá,
    É um excelente piso mas esse branco é desagradável.
    Olha essa lajota tem 5 anos, vamos fazer assim passe a lavar com removedor de cera deixando ela totalmente sem cera, chegando nesse resultado fique por um mês com ela sem cera.Ele pode sim ser lavado mas oque ocorre é que o rejunte contém propriedades que faz aparecer essas manchas brancas. Muitas vezes por causa da impermeabilização não é possível eliminar essas propriedades do rejunte.
    Aguardo um retorno e tudo de bom

    ResponderExcluir
  62. Olá! tenho esse piso na minha sala e corredor. Mas ele esta todo como o da foto. Ja lavei ele muito e não sai as manchas brancas. Ele não foi ipermeabilizado, mas gostaria de saber como faço para retira essas manchas e fazer ele ficar bonito. Se eu passar cera incolor resolve? Michele

    ResponderExcluir
  63. a primeira limpeza uso de produto a base de ácido muriático na diluição de uma parte de produto para dez partes de água lave enxague, com o piso seco use a cera incolor, não use impermeabilizante acrílico.

    ResponderExcluir
  64. Olá, acabamos de assentar na varanda a lajota e mesmo tendo encerado antes ficou igal a foto cheio de resto de rejunte. gostaria de saber qual o produto e como posso usar? meu email denisemariapereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Olá, gostaria de saber como faço para remover mancha preta na lajota do meu banheiro poi usei um produto ( LIMPA PEDRA)q causou essas manchas qual produto e como devo usar por favor me ajudem meu email é jackelinepereiracosta@gmail.com

    ResponderExcluir